Contribuição Anual 2021

A atuação harmoniosa do Sistema de Fomento Comercial, composto pela ANFAC, FEBRAF e SINFAC's estaduais, possibilitou que o nosso setor superasse o preconceito enfrentado no passado por nossa atividade. 

Além da contribuição das empresas filiadas, a principal fonte de recursos para a manutenção de nossas atividades é a Contribuição Sindical Patronal Anual. 

Com a recente reforma trabalhista, implementada pela Lei nº 13.467/2017, essa Contribuição tornou-se facultativa, o que coloca em risco as finanças do Sistema de Fomento e, por consequência, a nossa representatividade formal, que ao longo de mais de 30 anos de existência muito fez em prol do nosso segmento econômico. 

Hoje, podemos exercer nossa atividade com respeito, pois conseguimos introduzir mudança que dirimiram o desconhecimento e, até mesmo, o preconceito existente sobre o Fomento. Como exemplo, podemos citar a recente decisão da 2º Seção, que reúne a 3º e 4º Turmas do Superior Tribunal de Justiça que pacificou a divergência sobre o direito de regresso e o terceiro de boa fé, tendo sido decisiva a participação da ANFAC como "amicus curae" (amigo da causa).

Amigo empresário, sua empresa estará recebendo a Guia de Contribuição Anual, emitida pela FEBRAF - Federação Brasileira de Fomento Comercial para realizar a arrecadação da CONTRIBUIÇÃO ANUAL. O recolhimento dessa Contribuição possibilitará que o nosso SINFAC e todo Sistema de Fomento continuem a sua luta em prol da categoria econômica do FACTORING. 

Portanto, a participação de cada um de vocês é de fundamental importância nessa empreitada.  

Contamos com seu precioso apoio autorizando o pagamento de forma voluntária. 


Cordialmente,

José Ferreira Ferdandes
Luiz Napoleão da Silva Brito 
Presidente   -  Vice Presidente

Carta FEBRAF - Contribuição Anual 2021
Pressione Enter para pesquisar
Pressione Enter para pesquisar